quinta-feira, 1 de abril de 2010

Balanço do mês - Março

Hoje faz um mês que o Terceiro de Aço foi posto ao ar e, a cada mês que passar, iremos fazer um post sobre o que ocorreu no blog, na sala e na escola. Em um mês de blog nós tivemos muito pano pra manga, tanto dentro do blog, quanto sobre o blog: 

Começaremos agradecendo de coração todas as pessoas que apoiaram o Terceiro de Aço, desde o começo, mandando comentários, dando uma passada no chat e até dando uma simples olhada. No comecinho tiveram uns delinquentes caras floodando o chat, mas rapidamente o Marcelaum resolveu esse problema. Na primeira semana a Entrevista com um Super Aluno deu as caras fazendo mais sucesso que o resto das coisas, como já era esperado por nós. No início foi difícil ver os professores levando o blog a sério EXCETO o Vinícius, que dá o maior apoio e merece um grande OBRIGADO. Depois fomos vendo uns professores se adaptarem ao blog, como o Edivaldo e o André. A Lúcia apareceu por aqui e nos deu uma forcinha especial, o que acabou guinando a nossa autoestima.

O 3ºB é sensacional. Não se pode começar de outra forma o agradecimento especial que fazemos à turma que faz o blog e que o acolheu de imediato. Fica registradíssimo o nosso OBRIGADO à galerinha do barulho muito legal, como diria o Torão um cara com apelido taurino.

Valeu pessoal do Delta.  Esse agradecimento vai para aqueles alunos das outras turmas que também deram uma força pro blog, se você é um deles: muito obrigado, inclusive a um pessoal do 3ºA, que também marcou presença aqui no blog. Um cara do Delta que marcou presença aqui no blog foi o José Eduardo, participativo tanto na Cbox(essa caixinha de mensagens aí do lado), quanto no grupo do Terceiro de Aço no Msn.

Logo no primeiro mês o blog ganhou muitos adeptos e entre eles surgiu o 3º administrador do blog: o Higor. Sentimos a necessidade em transformar o blog em uma coisa direcionada à toda escola, daí quisemos criar os colaboradores externos de outras turmas do Ensino Médio.

-------------------------------------------------------------------

Resultado da Enquete do Mês:
 (enquete interativa, galera \o/)


Como esperado, o acesso maior foi do 3º ano, mas tivemos algumas surpresas, como um acesso da 7ª série, por exemplo. Quem deu as caras por aqui em peso foi a galerinha do 1º ano e também do 2º. Os votos do 3º ano provam que a galera do 3ºA também anda acessando, como eu já disse, exatamente porque o 3ºB só tem 21 alunos.

Abriremos outra enquete em breve, fiquem de olho.

-------------------------------------------------------------------
O mês lá na escola foi movimentado pelas P1s, que já começaram a dar dor de cabeça em alguns, mas creio que a maioria, pelo menos no 3ºB, ficou satisfeita. 
 Tivemos no Delta a apresentação do Dia Internacional da Mulher, e rolou uma conversinha de que haveria um desfile inusitado do qual participaria o nosso caro Profº Vinícius, mas houve um veto por parte de forças maiores. A apresentação no auditório foi legal, com umas imitações maneiras (na minha opinião a melhor foi a da Profª Lúcia, feita pelo Profº Wagner), além do desfile sem aquele que seria o seu momento mais cômico, do qual eu já falei anteriormente.
Na nossa procura por espaço pedimos, fomos autorizados e espalhamos anúncios do Terceiro de Aço pela escola. E sabe o que aconteceu, manolo? Removeram os avisos na alta. Não vou condenar ninguém, mas é sacanagem nem conhecer o projeto e ir tratando-o como poluição visual. Fazer o quê? Criticar, é o que nos resta, pois as leis de liberdade de expressão permitem.

Para o 3ºB o mês não foi tão diferente. Sendo um misto de estudo, união e felicidade a nossa turma se destacou em certas P1s e em outras como Física a coisa foi feia. 
Unindo os fatos foi um mês legal, onde fomos cada vez mais entrando no espírito do que é ser do 3º ano e moldamos a personalidade do 3ºB.
Lá na sala apareceu um papo do Profº Vinícius sobre fazer uma remontagem do hit We are the World com a galera. Até agora essa proposta tá dando as caras como FAIL, mas quem sabe ela possa ganhar força, embora não faça parte do nosso objetivo principal.
Uma coisa que se tornou fenômeno lá na sala foi um jogo extraído do filme Bastardos Inglórios, que consiste em colar um pedaço de papel na testa da pessoa, em que está escrito o nome de uma personalidade ou personagem, e a pessoa que tem o papel na testa deve advinhar quem ela mesma é através de perguntas que só cabem sim ou não como resposta.
É evidente que não posso deixar de lembrar do Amigolate, Amigo Chocolate, Amigo Oculto da Páscoa, Amigo Ovo ou Amigo Qualquer coisa, que teve agora no finzinho do mês, tivemos uns momentos cômicos.

Pra finalizar eu gostaria de falar sobre os bastidores do blog. Durante esse mês nós ficamos no Msn e na escola decidindo coisas para o Terceiro de Aço e sobre o Terceiro de Aço. Esperamos todos que o resultado tenha agradado a maior parte (até porque todo mundo é meio difícil) e que o blog continue sendo útil na vida das pessoas, nem que seja só para dar uma risadinha de vez em quando
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

7 comentários:

Júlia disse...

o dia internacional da mulher foi muito massa ^^
mas eu gostei mais da imitação da Leonor pelo nosso querido heisler :)

e meninos, o blog tá muito massa o/ desde o começo eu adorei a ideia
e continuo adorando...

aah, e pra finalizar o meu comentário, só gostaria de lembrar que na enquente tiveram 7 votos "não tenho nada a ver com Delta", o que indica que o blog está fazendo sucesso até fora do Delta ;)

é isso gente, o trabalho de vcs está perfeito! (:

Marcelinhu disse...

muito obrigado Júlia =)
Mais aqui o que importa mais é o acesso de vocês.
Como já dissemos no balanço, o que foi decisivo mesmo foi o apoio por parte da nossa turma e de algumas outras, que viram no blog algo a mais.

Anônimo disse...

Oh gentee, me emocionei com isso! *-* [sério mesmo (':]
é tão boom veer esse blog dando certo, pois eu vejo, vcs se esforçaam ao máximo pra deixaar essa blog 'bacana'..
é muito boom tbm, veer que nossa turma esse anoo (com todas as diferenças), está se unindo cada vez mais, é boom ver todo mundo interessado nas coisas.. é como falaram aai 'Unindo os fatos foi um mês legal, onde fomos cada vez mais entrando no espírito do que é ser do 3º ano e moldamos a personalidade do 3ºB.'

Temos aai 1 bimestre, que passou voando e muita coisa já aconteceeu nesse tempoo eein! *-*

Assim como vcs, queria agradecer o Prof. Vinícius que tá aai sempre com agnt.. além de professor está se tornando um grande amigo de todos! :D

E PARABÉNS meniinos, o Bloog tá cada diia melhoor, já está bombando (uhuuul o/), e quero veer ele crescendo cada veez maais ein ! Parabéns mesmoo! *-*

e aproveiitando tbm, quero amndar um abraço pra todo mundo do 3º B, e quero veer assim como o bloog, o 3º crescendo cada vez mais e mais!

Um beijo pra todos :*

[/ LETÍCIA MONTEIRO VIEIRA (:

Amada disse...

Esse ano já começou diferente! Gostei do balanço e gosto muito do blog, e ainda acho que ele ajudou muito na união do terceirão o/
Agradeço a todos meus colegas e professores por me aturar, isso não é fácil, eu sei! Sinto uma coisa estranha, uma mistura de confraternização e despidida! Espero que o Terceirão seja eternizado, principalmente com o blog! Vamos fazer história TERCEIRO DE AÇO \o/

Marcelinhu disse...

Que legal ver que mesmo em feriado nacional nossos acessos não somem \o/ eu que me emociono em ver meu "filho" crescendo cada vez mais, e por causa de vocês!
eu só tenho a agradecer, e não é pelo fato de eu já ter experiência com blogs, mas tô sempre tentando trazer novidades aí pra vocês de outros lugares, e o tariq que é o rapaz da criatividade, sempre dando as melhores idéias e talz \o tirando alguns problemas com floods e bugs esse mês o nosso blog tá cada vez melhor!
e terça feira quero ver todo mundo tirando a foto com a NOSSA camisa pra botar aqui e fazer um post muito mais que especial.

Júlia disse...

maarcelo, esse seu filho é a sua cara... kkkkkk (não resisti :'])

marcelo disse: "eu que me emociono em ver meu 'FILHO' crescendo cada vez mais"

Unknown disse...

Se vocês quiserem, peço à Coordenação do Delta a autorização para que eu espalhe cartazes de divulgação do blog por toda a escola.
Beijos para todos do 3º B (menos para o Leandro - é claro!)...