quinta-feira, 1 de abril de 2010

7ª(arte) para o 3º - O Homem Que Copiava

Hoje o post é bem Brazuca galera! Um dos melhores filmes Brasileiros da atualidade (pelo menos que eu já assisti). Trata de muitos temas legais, alguns bem conhecidos pelo público brasileiro... Comédiazinha Romântica Brasileira bem típica, é um prato feito pra quem procura diversão garantida. Confiram:

Nome Original: O Homem que Copiava
País: Brasil
Ano: 2003
Diretor e Roteirista: Jorge Furtado
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Elenco Principal: Lázaro Ramos (como André), Leandra Leal (como Sílvia), Luana Piovani (como Marinês), Pedro Cardoso (como Cardoso), Paulo José (como Paulo), Júlio Andrade (como Feitosa).

Sinopse(www.adorocinema.com): André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Minha Opinião: Não deixe a imagem do filme te enganar, é divertido do começo ao fim com a clássica mistura da comédia romântica brasileira. Porém se preocupa em levar em consideração aspectos como o clima da periferia de grandes cidades (bem diferente do que alguns estão acostumados) e também mostra bem a mania brasileira de dar um "jeitinho" em tudo. O personagem principal, muito bem interpretado por Lázaro Ramos, vive um dilema que é comum a muitos brasileiros: a incompatibilidade entre seus sonhos e sua realidade financeira; que vive um romance com a personagem interpredata por Leandra Leal, que no começo se mostra uma pessoa ingênua, porém ao decorrer da história se precede de uma frieza por parte de seu padrasto. Alguns encômodos no roteiro: o joguinho sobre quem se apaixonar por quem primeiro (que já virou clichê); também na cena em que o traficante (amigo de André), morre ao persegui-lo, em um acidente que nos faz lembrar de Premonição. Mas nada que atrapalhe a história, que nos prende até o final, e nos faz lembrar dos tempos de Ouro do "jeitão" brasileiro de fazer filme.

Curiosidades:
  • O filme foi todo rodado em Porto Alegre, com exceção da cena em que mostra o Cristo Redentor.
  • A produção foi da Casa de Cinema de Porto Alegre.
  • O Homem que Copiava foi o primeiro longa-metragem do diretor Jorge Furtado com o ator Lázaro Ramos; eles voltariam a se reunir em Meu Tio Matou um Cara, e em Saneamento básico, o filme.
  • O orçamento do filme foi de três milhões de reais.
Trailer:


E aí, gostou? Dê a sua opinião e, se quiser, sugira um filme para as próximas semanas, pode ser de qualquer gênero e qualquer época. O Leandro já sugeriu. E a idéia dele ganhou espaço aqui pra semana que vem!
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: