quinta-feira, 4 de março de 2010

7ª(arte) para o 3º - Bastardos Inglórios

Estamos iniciando hoje a 2ª coluna semanal do Terceiro de aço, é sobre uma das coisas que todo mundo gosta (ou pelo menos quase todo mundo): Cinema. Falaremos de filmes de todos os gêneros e todas as épocas, desde que possam atrair interesse.





Nome original:
Inglourious Basterds
País:
EUA
Ano:
2009
Diretor/Roteirista:
Quentin Tarantino
Gênero:
Guerra
Principais atores:
Brad Pitt
Christoph Waltz
Michael Fassbender
Mélanie Laurent
Eli Roth
Til Schweiger
Diane Kruger
Daniel Brühl


"Bastardos Inglórios" é peculiar: ao invés de girar em torno de uma história só, conta duas no mesmo filme e depois de um tempo faz com que elas se encontrem. Inicia com a história de Shosanna Dreyfus (Melánie Laurent); uma jovem judia que alimenta um sentimento de vingança contra os nazistas, que mataram toda a sua família; e de uma legião de judeus americanos que montam um grupo chamado de "Bastardos", liderados por Aldo Raine (Brad Pitt), que tem como objetivo principal matar nazistas e depois retirar os escalpos. Entre as duas histórias está o implacável coronel nazista Hans Landa, representado através de uma interpretação impecável de Christoph Waltz (indicado ao Óscar de melhor ator coadjuvante), conhecido como o "Caçador de Judeus".

Com muita violência é um típica obra de Tarantino e ao mesmo tempo uma atípica retratação da Segunda Guerra Mundial, pois, no fundo, o principal caráter do Filme é ideológico, evidenciando uma espécie de sentimento de vingança não só dos personagens, mas também de Quentin Tarantino.

Dois trailers pra vocês:

Trailer 1:



Trailer 2:




E aí, gostou? Dê a sua opinião e, se quiser, sugira um filme para as próximas semanas, repito: pode ser de qualquer gênero e qualquer época.

Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: