segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não faz sentido! - Políticos

Felipe Neto é atualmente um dos nomes mais influentes do meio virtual brasileiro e é ótimo poder afirmar que ele exerce uma influência muito benéfica aos jovens que o assistem e que passam a compartilhar das suas opiniões. Dessa vez o assunto foi a política, e entre várias afirmações, algumas equivocadas ao meu ver, ele discorria de forma genial sobre a nossa situação em relação às autoridades e aos candidatos à eleição. Me senti na obrigação de divulgar o vídeo aqui no Terceiro de Aço, portanto veja e reflita, por favor:



Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

2 comentários:

Bruno Lourenço disse...

Nós podemos falar o que for dos vlogs, mas eles são, praticamente, um novo veículo de comunicação em massa (alternativo, que seja). Ao menos em casos como o do Felipe Neto e o do PC. Claro que existem afirmações inocentes e relativamente preconceituosas nesse último vídeo, mas acho aceitáveis pelo fato de falarem outras coisas importantes para tantas pessoas que, talvez, nunca tenham tido o contato com essa forma de pensar a política em nosso país. Pelo menos, não com uma figura como a do Felipe Neto, que é considerado um exemplo entre muitos adolescentes. Ouvi-lo já é o primeiro passo.
Talvez nem o próprio Felipe entenda isso, mas os vídeos dele são importantes, por que podem ser o primeiro contato que algumas pessoas possam ter com uma forma de pensamento crítico. Por menos trabalhado e profundo que seja, se despertar o interesse em alguém para isso, já é o suficiente.
Em um grau maior, eles podem ter uma função interessante. Para o Felipe em si podem ser chatos, por que a figura dele fica um pouco desmoralizada intelectualmente. Mas se ele inseriu essas inocências com algum propósito, então: meus parabéns.
Resumindo; esses vídeos não são novidade para algumas pessoas, mas vão abrir os olhos de muitas outras nesse país tão acostumado com a novela e com a inversão de valores.

Gibraltariq disse...

Concordo plenamente com o assunto que você abordou, Bruno Lourenço. Por mais que os "vlogueiros" como o Felipe Neto cheguem até a ser preconceituosos (como quando ele chamou a Dilma de terrorista, se referindo ao fato de que ela lutava com armas nas suas brigas ideológicas, em parte até pertinentes) eles são grandes articuladores da formação de opinião de muitos adolescentes e até crianças. À medida que assuntos básicos como a política são abordados por eles, as discussões e conceitos moldados por nossos jovens ganham outros aspectos que não sejam apenas a música e a cultura artística em geral.