quarta-feira, 23 de junho de 2010

Som de Aço - Quelqu'un m'a dit

Tamo de volta com a coluna e como diria o Milton Leite: que beleza! Depois de uma semana sem som de aço, eu faço o post em grande estilo, com uma música que vem lá da França (grande fracasso da Copa), país, que segundo o Marcelo e a Desciclopédia, não tem homens. A música é da bela primeira-dama da França, a Carla Bruni. Curte aí:



Esta é a primeira canção do primeiro álbum de Carla Bruni. O que me impressiona é que, após traduzida a letra, a música tem aquele mesmo fundo sentimental, mas o que a diferencia de outras canções amorosas é o quão sofisticada ela é. Durante a música as palavras parecem deslizar pelos ouvidos, com uma facilidade que não encontramos em grande parte das músicas. Para que você entenda um pouco melhor, leia o trecho principal da música:
Pourtant quelqu'un m'a dit
(No entanto alguém me disse)
Que tu m'aimais encore,
(Que você ainda me amava,)
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore.
(Foi alguém que me disse que você ainda me amava.)
Serais ce possible alors ?
(Seria possível então?)
Apesar de ser o o refrão da música, não foi a parte que mais me encantou, e sim esta aqui:
On me dit que nos vies ne valent pas grand chose,
(Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa,)
Elles passent en un instant comme fanent les roses.
(Elas passam em instantes como murcham as rosas.)
Caso você deseje ver toda a tradução, é só clicar AQUI, ou AQUI, e até mesmo AQUI. Não mais muita coisa a falar da canção em si, mas da Carla Bruni ainda tem muito.

Carla Bruni - Nascida em Turim, na Itália, foi para a França aos oito anos com a família, fugindo das Brigate Rosse, ou Brigadas Vermelhas, uma guerrilha comunista italiana. Morou em Paris durante a infância e a adolescência, e terminou o ensino regular na Suíça. Voltou à França, onde começou a cursar a universidade. Em 1988 largou os estudos para se dedicar de vez à carreira de modelo, tendo se tornado uma das mais belas e conhecidas modelos de seu tempo. Em 1998 deixou as passarelas e, após ter um filho, passou a se deidcar à música. Lançou três álbuns: Quelqu'un m'a dit e Comme Si De Rien N'Était, em francês, e No promises, em inglês. Depois de rumores no ano de 2007, que ela o presidente da França, Nicolas Sarkozy, estariam tendo um caso, eles assumiram publicamente o namoro e o noivado, tendo se casado em fevereiro de 2008.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Um comentário:

Amada disse...

Ótima coluna dessa semana o/