quinta-feira, 24 de junho de 2010

7ª(arte) para o 3º - Guerra ao Terror

Aew galëre, voltando os posts na cronologia normal (depois de uma semaninha parados e talz), apresento pra vocês o último vencedor do Oscar de melhor filme, e que na minha opinião (apesar de alguns não gostarem) é um filme muito bom: Guerra ao Terror.

Nome original: The Hurt Locker
País: Estados Unidos
Ano: 2009
Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Gênero: Drama
Elenco:
Jeremy Renner
Anthony Mackie
Brian Geraghty
Evangeline Lilly
Ralph Fiennes
David Morse
Guy Pearce

Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos.

Minha opinião: Um filme tenso (principalmente nas cenas em que bombas são desarmadas), que retrata de forma crua os pesadelos de uma guerra, os dramas existenciais que existem no ato de matar e no ato de morrer que cada soldado precisa enfrentar. O filme não trata de glamourizar a guerra ou glamourizar o heroísmo dos soldados, trata de expor as cicatrizes psicológicas que cada um carrega e a maneira que cada as enfrenta e de como uma guerra pode ser cruel e suja. Apesar de não conter um enredo linear, o filme consegue fazer uma retratação incrível do que é a guerra, até em certas cenas onde você sente a tensão e o drama que vive os soldados. Mereceu o prêmio de melhor filme principalmente pela direção impecável.

Trailer:

E aí, gostou? Dê a sua opinião e, se quiser, sugira um filme para as próximas semanas, pode ser de qualquer gênero e qualquer época.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: