quarta-feira, 2 de junho de 2010

High Hopes - Som de Aço

A música dessa semana é na minha opinião uma das melhores de umas das maiores bandas de rock de todos os tempos: Pink Floyd, que eram muito famosos por inserirem em suas composições um tom psicodélico. E a música escolhida, traz muito bem a essência do verdadeiro "Pink Floyd", confiram:



"High Hopes" é uma música de 1994, e faz parte do album: The Division Bell, composta por David Gilmour com letras de Polly Samson. Um fato curioso é que ela foi a primeira a ser escrita para o album, porém a última a ser gravada. Ela traz uma mistura de sons aleatórios (caracteristica da banda), como por exemplo os sons dos pássaros, sobre uma plataforma sólida onde tudo entra em harmonia perfeita.

A letra é sobre as coisas que se poderia ganhar ou perder ao longo da vida, e que não acontecem. "É basicamente a história da minha vida." diz Gilmour, "Minha juventude em Cambridge, minha infância também, eu acho." Segundo o próprio compositor, a música ficou pronta em um período de tempo muito curto, como se tivesse sido algo mágico, que com tão pouco tempo a música tenha ficado tão bem feita. E o clipe também ficou muito bom, recebendo diversos elogios de críticos de diversos ramos ao redor do Globo Terrestre.

Infelizmente a música, foi uma das que marcou o fim conceitual da banda, e foi algo que concerteza fez com que o Pink Floyd nunca fosse esquecido até hoje.


Pink Floyd - foi uma banda  de rock inglesa  do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues. Foi um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido aproximadamente 300 milhões de cópias de seus álbuns. A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Álbuns como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979), obtiveram êxito mundial, e foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: