quarta-feira, 26 de maio de 2010

Som de Aço - Kickapoo

O Som de Aço de hoje é um som legal pacas. É uma canção da banda que tem como base Kyle Gass e o famoso ator Jack Black, que participou filmes conhecidos como O amor é cego e King Kong. Pra quem não conhece a canção ou o clipe vale a pena ver, porque é um dos clipes mais engraçados já feitos:



Para começar o nome da música é algo como "Chutar(Kick) um(a) cocô(poo)", só que numa palavra só, para dar o nome a uma pequena cidade. Na pequena Kickapoo vivia um garoto aprisionado pela família muito religiosa, mas que se comportava como uma ovelha negra. O pequeno J.B. era afixionado pelo rock e não queria saber de rezar. De repente numa espécie de confissão à sua família, repleta de palavrões diga-se de passagem, ele desperta a ira de seu pai, que dá-lhe uma surra e o tranca no quarto, castigando-o. O garoto pede uma ajuda a um poster de Dio, que o aconselha a ir embora de casa e procurar os rumos no rock, mais precisamente em Hollywood. O garoto foge e leva consigo os sonhos e paixão infinita pelo Metal.

Com uma descrição de uma suposta jornada de Jack Black (claro que não foi como no clipe), a música é agradabilíssima, não só aos ouvidos de quem gosta de rock, mas também aqueles que não são muito familiarizados com o ritmo, mas também não são intolerantes. Com a participação especialíssima do recém-falecido Ronnie James Dio, o clipe ainda conta com o ator Meat Loaf, que faz o pai do garoto.

Tenacious D - Banda de Heavy Metal/Hard Rock fundada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles. Durante muito tempo a banda tocava em alguns shows, mas nunca com um grande compromisso em relação à gravadoras (tanto que até hoje lançaram dois albúns). Em 2006 é lançado um antigo projeto da dupla: o filme "The Pick of Destiny", que conta uma versão fictícia da formação da banda, com participações de James Dio e Ben Stiller. Hoje o grupo está engajado em fazer shows, onde além de Jack e Kyle, também participam outros músicos (afinal, não tem como os dois tocarem tudo).
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: