quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Som de Aço - Never Gonna Give You Up

Como diria o Robinho: Eaew Bandigay, tá de volta o Som de Aço galëre! E estamos retornando em grande estilo, com um sucesso vindo dos anos 1980: Never Gonna Give You Up, de Rick Astley:



Este foi o primeiro sucesso daquele que na época era um jovem e promissor cantor. O sucesso foi tão grande que Rick Astley foi o segundo artista mais jovem da história do Reino Unido a conseguir emplacar em seu single de estreia. Por ser tão novo e ter um timbre de voz tão grave alguns chegaram a acreditar que Rick apenas dublava em um clipe o que um artista negro, que realmente poderia ter toda essa capacidade, cantava. Logo o Irmão de Rick, Mark Astley, tratou de declarar como falsas as acusações e desfez todas essas suspeitas.

A letra da canção tem um tema bem jovem e, creio eu, deve se basear em alguma paixão, correspondida ou não, de Rick. O título, Never Gonna Give You Up, quer dizer "Nunca vou desistir de você". Pra ser direto a canção é uma proposta de um rapaz que deseja um compromisso sério, mais precisamente um namoro, com sua amada.


Na internet o clipe desta música tem um grande significado humorístico. Ela aparece em momentos incovenientes, principalmente em pegadinhas, tendo ganho a alcunha de Rickroll. Eu mesmo a conheci em uma destas pegadinhas, não lembro qual. Confesso que a primeira vez que eu vi achei que era uma dublagem e o clipe tinha apenas finalidade humorística, mas depois me informei melhor.

Segundo o Marcelo, eu sou muito parecido com o garçom que aparece dançando no clipe. Parece pouca coisa, talvez por causa da negritude, mas eu não danço daquele jeito não...

Agora fiquem com um segundo vídeo, dessa vez do sensacional grupo On the Rocks, que faz os sons com a boca e ainda tem uma coreografia massa:



Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Um comentário:

Marcelinhu disse...

OMG! Everybody got Rickrolled! ;x