quarta-feira, 9 de junho de 2010

Som de Aço - Glory of love

Hoje o tema aqui do blog é um crássico. Tive a ideia com o lançamento da refilmagem de Karatê Kid. Só que a música é do 2º filme da série antiga, mas, mesmo assim, lembrei, porque a canção foi um símbolo nos anos 1980. Eu tenho certeza que você sabe de que música tô falando, ou não. Pra relembrar, veja o clipe (com cenas do filme):



Chega a ser engraçado falar dessa música, porque fazia parte de um filme que desde pequeno aprendi a não gostar. A escolha da música como tema deve dar-se por razões lógicas. Afinal, a letra fala de uma declaração de amor e tem um trecho que, como você pôde ver na legenda, fala de lutar pela honra da amada (caguei em forma de coração escrevendo isso). Outros trechos que evidenciam o ideal do filme falam: "Sou sempre forte ao seu lado" e "Você me ajudará a vencer".

Mais pro final a música começa a ganhar tom épico (essa foi uma declaração infame). Isso é perceptível no trecho que diz: "Como um cavaleiro em armadura brilhante/Vindo de um passado distante...". A música combinou muito mesmo com Karatê Kid II, que apesar de se uma história relacionada à cultura japonesa, é um dos muitos filmes americanos infanto-juvenis com contornos óbvios.

Peter Paul Cetera (13 de setembro de 1944, Chicago, Illinois, de família de origem polonesa) é um cantor norte-americano, mais conhecido por sua carreira como baixista e vocalista da banda americana Chicago. Antes de se juntar ao Chicago, em 1967 (ainda com o nome de Chicago Transit Authority - anteriormente chamadoThe Big Thing), foi integrante do grupo The Exceptions, cujo principal sucesso era a canção My Mind Goes Travelling. (last.fm)
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: