
Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
País:
França
Ano:
2001
Diretor:
Jean-Pierre Jeunet
Roteiristas:
Jean-Pierre Jeunet & Guillaume Laurant
Gênero:
Drama/Comédia
Elenco:
Audrey Tautou
Mathieu Kassovitz
Rufus
Clairie Maurier
Isabelle Nanty
Dominique Pinon
Serge Merlin
Jamel Debbouze
Arthus de Pergene
Maurice Bénichou
Cada pequeno momento dessa bela história é magnífico, muitas vezes tocante. Desde o início o filme é marcada pelo uso do humor refinado, ou muitas vezes escrachado. Filha de um casal peculiar, Amélie Poulain cresce sem irmãos e isolada do convívio com as outras crianças, sendo educada em casa pela sua mãe, graças a uma conclusão equivocada de seu pai sobre um suposto problema de coração que ela teria e seria muito arriscado deixá-la levar uma vida muito socialmente ativa durante a infância.
Amélie fica orfã da mãe, cresce e sai de casa, rumo a uma nova vida. Ela vive solteira, num prédio com vizinhos bem autênticos, e trabalha num café tradicional de Paris, o Deux Moulins. No café ela convive com pessoas que possuem certas particularidades: a proprietária manca que nunca deixou cair um copo, a garçonete que conhece muito de medicina caseira, o marido da garçonete que é ciumento compulsivo, um escritor espanhol que vive na decadência e uma atendente de tabacaria hipocondríaca.
Em casa Amélie encontra, por acaso, uma caixa com brinquedos e outras lembranças de um garoto que morou no seu prédio na década de 1950, e o procura para devolver. Após pegar de volta sua caixinha, o dono, que já estava velho, volta à infância e resolve revolucionar a própria vida totalmente. A partir daí Amélie descobre que tem uma grande capacidade de mudar a vida de todas as pessoas ao seu redor. E o faz, dando contornos a uma ótima história, que tem como fim a mudança na vida da própria Amélie Poulain.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário