quarta-feira, 5 de maio de 2010

Som de Aço - Fico assim sem você

Após um atraso está aí o Som de Aço dessa semana. Escolhi esta música pela sutileza que ela tem. Coloquei as duas versões, a primeira, com Claudinho e Buchecha, e a segunda com Adriana Calcanhoto. Escuta aí:


Claudinho & Buchecha


Adriana Calcanhoto (Clipezinho todo estilizado)

Adriana Calcanhotto — Fico Assim Sem Você - Clipe Oficial from Mascotmobile on Vimeo.



Fico assim sem você é aquela música que todo mundo gosta porque ela é simples e não é comercial, basta conhecê-la melhor. Composta por Abdullah e Cacá Moraes, a inspiração surgiu quando o primeiro estava andando à noite com a mulher e começou a fazer algumas declarações de amor à ela de brincadeira como: "Você é a manteiga do meu pão". Um dia após esse momento romântico e cômico ao mesmo tempo, Abdullah se reuniu com o amigo Cacá Moraes e os dois escreveram a canção. Na letra existe um destaque especial para o seguinte trecho:
"Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho,
Sou eu assim, sem você..."

O segundo verso da estrofe foi feito em homenagem à dupla Claudinho e Buchecha. Após concluída a música, Abdullah contatou Buchecha que gostou muito e a lançou dois anos depois. No mesmo ano aconteceu uma tragédia que fez o sucesso ganhar ainda mais espaço, o que é uma tendência na maioria dos casos: A morte de Claudinho em um acidente de carro. Com isso a música ganhou as rádios e a mídia, pois causava uma grande comoção nacional.

Em 2004 a cantora e instrumentista Adriana Calcanhoto regravou a canção com novos arranjos para o álbum Adriana Partimpim, voltado para o público infantil. A quem tinha preconceito em relação à Claudinho e Buchehcha e que nem sequer dava importância à música restou admitir o valor da composição, que sempre teve a sua beleza, mesmo gravada por cantores de funk.

Principais informações do bom blog História de Música.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: