segunda-feira, 3 de maio de 2010

Inoscência infantil

Dando uma passada no CCP, vi um post com histórias sobre a inoscência infantil. Provavelmente são daqueles livros como "História para aquecer o coração...". As crianças apresentam uma certa sinceridade inoscente, às vezes irrita e deixam os adultos em situações embaraçosas, mas rendem também lindas histórias como as que seguem aí:

Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia falecido recentemente. Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente sentou-se em seu colo. Quando a mãe perguntou a ele o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:
- Nada. Só o ajudei a chorar.
Clique AQUI e conheça outras duas histórias.

Os alunos da professora de primeira série Debbie Moon estavam examinando uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada. Logo uma menina falou:
- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada. – Logo outro aluno perguntou-lhe:
- O que significa “ser adotado”?
- Significa – disse a menina – que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!
Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott. Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido. No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
- Adivinha o quê, mãe!
E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Um comentário:

Louella Trindade disse...

Essa ultima é realmente de "Histórias para aquecer o coração...", um livro muito bom, gosto muito de ler porque as histórias tem um funfo muito motivador! Adorei o post, um dos meus prediletos, beijos ;*