quinta-feira, 22 de abril de 2010

7ª(arte) para o 3º - Rocky

O nome do filme de hoje na verdade é Rocky - O Lutador, mas como acho ridícula essa mania brasileira de dar caráter explicativo aos títulos de filmes, coloquei só Rocky mesmo. Leia agora um pouco mais:

Nome original:
Rocky
País:
EUA
Ano:
1976
Diretor:
John G. Avildsen
Roteirista:
Sylvester Stallone
Gênero:
Ação/Drama
Principais atores:
Sylvester Stallone
Talia Shire
Burgess Meredith
Burt Young
Carl Weathers
Thayer David
Joe Spinnell

Certa vez escutei essa citação de algum autor do qual não me recordo: "Quando a sorte passar por você agarre-a pelos cabelos". E foi exatamente isso que Rocky Balboa fez. Vivendo num subúrbio da Filadélfia, ele lutava boxe e sonhava com um futuro minimamente melhor, mas sua carreira estava em derrocada, pois não se dedicava tanto e trabalhava como "quebra-ossos" de um agiota. Enquanto isso sua vida pessoal ia dando certo, pois Rocky conseguiu conquistar a tímida Adrian, irmã de um amigo seu.

Apesar de tudo, Rocky tinha, como eu já disse, sorte, muita sorte. O campeão mundial, Apollo Creed, havia chegado à cidade para disputar o título mundial, mas seu oponente teve uma fratura. Apollo tem uma ideia que ele mesmo julga brilhante: Dar chance a um desconhecido, mas usando isso como uma estratégia de marketing. Depois de pesquisar muito, ele encontra entre os livros da federação um pugilista que atende pela alcunha de "Garanhão Italiano" e tem como nome... Rocky Balboa! Após saber que irá lutar pelo cinturão do título mundial, Rocky decide intensificar os treinamentos, mesmo tendo durante todo tempo a certeza de que seria nocauteado. Rocky é inspirador, pois nos ensina a aproveitar as nossas oportunidades e jamais deixarmos o emepenho e a perseverança de lado.

Cena que vale a pena 1: Eu não poderia deixar de destacar essa cena, pois ficou na história do cinema mundial. Ao som do clássico Gonna Fly Now, Rocky faz seu intenso treinamento, com a famosa corrida nas escadarias do Museu de Artes da Filadélfia, que ficou eternizada.

Cena que vale a pena 2: Claro que é a luta de Rocky Balboa e Apollo Creed, onde a emoção de quem assiste se evidencia. É lógico que não vou contar o que acontece, mas digo apenas que vale realmente a pena assistí-la.

Frase do filme: Quando Rocky está saindo da casa de Adrian, após ter assistido a sua própria entrevista: "Eu disse que nem liguei para o que fizeram na TV (sobre o fato de Rocky ser tratado como um qualquer). Mas liguei." é a partir daí que o filme ganha seu tom épico e o sonho de Rocky ganha um pouco mais de realidade.

Mais uma vez não encontrei Trailer em português, e decidi colocar um clipe com cenas não só do primeiro filme, mas da sequência, ao som da canção Gonna Fly Now :



E aí, gostou? Dê a sua opinião e, se quiser, sugira um filme para as próximas semanas, pode ser de qualquer gênero e qualquer época.

Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: