quinta-feira, 29 de abril de 2010

7ª(arte) para o 3º - Jornada nas Estrelas

Bem, quem conhece cinema, ou tem o mínimo de conhecimento cultural em relação ao cinema, deve ter ao menos ouvido falar de Jornada nas Estrelas (Star Trek), pois saibam que na minha opinião foi um dos melhores seriados/filmes de ficção científica já produzidos até hoje, ao lado de grandes clássicos como Star Wars e Stargate. Sempre fui fã de Jornada nas Estrelas, e tive uma grande surpresa quando foi anunciado que seria produzido um remake da história original, fiquei bastante ansioso. Pois bem, se você também é fã de ficção científica e seus afins, assim como eu, confiram aí a resenha de Star Trek(2009):

Nome original: Star Trek
País: Estados Unidos
Ano: 2009
Direção: J. J. Abrams
Roteiro: Robert Orci e Alex Kurtzman
Gênero: Ficção Científica
Elenco:
Chris Pine
Zachary Quinto
Eric Bana
Karl Urban

Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

Minha opinião: O filme gira em torno de uma parte crucial do enredo original, assim como no filme original, e não deixa de ser fiel a estória. Efeitos especiais, sonoros, explosões, e tudo que um bom filme de ficção precisa ter, esse esbanja em todos os aspectos. A início o filme pode parecer até que é coisa de "nerd", mas digo com toda certeza, o filme possui tudo para agradar a Gregos e Troianos, a cena épica em que o Spock original da série televisiva se encontra com o seu novo companheiro em um planeta gelado, é simplesmente emocionante, nos leva de volta aos 60, quando toda essa evolução tecnológica era novidade O filme conta com alguns deslizes, claro, como já é normal de acontecer em remakes, pela dificuldade, sem contar que alguns dos personagens principais possuem alguns clichês bem manjados do mundo do cinema. Porém esse filme é daqueles que cada segundo é uma surpresa nova, e se eu começar a falar muito dele, vou acabar por revelar os pontos mais altos do filme. O filme vale a pena por cada cena, por isso embarque na USS Enterprise você também, e conheça esse mundo fantástico que conquistou tantos fãs  pelo mundo todo (muitos mesmo) através do tempo.

Curiosidades:
  • Pela 1.ª vez na série, os personagens clássicos não foram interpretados pelos atores originalmente escalados, com exceção de Leonard Nimoy.
  • Chris Pine declarou que, para não parecer uma cópia de William Shatner, inspirou-se em Harrison Ford em Star Wars (1977) e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) para compor o personagem James T. Kirk.
  • Michael Giacchino utilizou a música-tema original da série, composta por Alexander Courage, em Star Trek (1964).
  • O orçamento de Star Trek foi de US$ 150 milhões.
Trailer:


E aí, gostou? Dê a sua opinião e, se quiser, sugira um filme para as próximas semanas, pode ser de qualquer gênero e qualquer época.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: