quarta-feira, 24 de março de 2010

Som de Aço - Waving Flag

A canção desta semana anda conquistando muita gente, não só no Brasil, como no mundo todo. É interpretada pelo cantor somali-canadense K'naan e foi escolhida como tema da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul. Foi escrita pelo próprio K'naan. Assista o vídeo:



A letra, após uma breve tradução, se mostra óbvia. Fala de celebração, liberdade e aquelas coisas que se fala em toda Copa do Mundo, como jogo limpo e orgulho. O nome também é facilmente compreendido, quer dizer algo como "Bandeira ao vento", uma alusão à bandeira tremulando ao alto. É uma tremenda jogada de marketing da Coca-Cola, pois já está na boca das pessoas e também nos rádios, além de figurar nas propagandas da própria marca.

É um som legal e, apesar de termos que engolir o fato de ser uma canção publicitária de uma das maiores marcas do mundo, nos faz lembrar da beleza de ter uma Copa do Mundo naquele continente. Certa vez li uma reportagem, ou coisa parecida, que dizia que a Copa do Mundo não vai nos mostrar uma nova África, só vai mostrar aquilo que nunca conseguimos enxergar.

K'naan - Batizado como Keinan Abdi Warsame, K'naan nasceu em Mogadíscio na Somália. Saiu da Somália, após ter vivido a guerra civil do país, aos 13 anos como refugiado junto à mãe. Após ter morado no Harlem, em Nova Iorque, foi para Toronto, no Canadá onde permaneceu e fez crescer a sua carreira artística.

E o que você achou da canção? Dê a sua opinião sobre a música e, se quiser, dê uma sugestão para a semana que vem, se for boa pode virar tema aqui no blog.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

2 comentários:

Amada disse...

gosto demais da música, e desde do comecinho da propaganda eu já gostava o/

Marcelinhu disse...

"Give me freedom
give me fire
give me a reason
take me higher!"

o dia que eu vi o comercial, sabia que ia virar hit da copa! \o