quarta-feira, 17 de março de 2010

Som de Aço - Strawberry Fields Forever

Esta semana a música foi escolhida pelo Marcelo, e tem um tom especial só de falar que quem a interpreta é maior banda de todos os tempos: The Beatles. Escutem agora a música e entendam a história:



Os "strawberry fields"(campos de morango, em inglês) na verdade é o nome de um terreno em Liverpool, a terra dos Beatles, que ficava próximo de onde John Lennon, o compositor da canção, morava. John costumava brincar no local, onde, em determinadas épocas, ocorriam quermesses europeias, porque o local era um abrigo que pertencia ao Exército da Salvação. Talvez a razão pela qual a área atraí-se tanto o pequeno John fosse seus jardins, que cercavam completamente o lugar. Certa vez John quis compor uma letra autobiográfica, que remete-se a sua própria infância, daí surgiu esta música.

A canção em si possui tom nostálgico, por simplesmente querer trazer devolta um tempo já passado, que aparentemente traz conforto ao compositor, razão disso é o principal verso da canção, que diz: "Strawberry fields forever". Quem sabe Lennon quisesse mesmo ter para sempre à sua disposição campos de morango, apenas campos de morango.

The Beatles - Não existe a menor possibilidade de eu tentar explicar a história dos garotos de Liverpool em um post, isso é um trabalho para a Super Wikipédia.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Um comentário:

Strawberry Beatles Forever disse...

Segue abaixo endereço eletrônico de
uma lojinha virtual de camisetas dos
beatles
www.elo7/strawberryfieldsshop
Aos cuidados de Antônio Barros