quarta-feira, 10 de março de 2010

Som de Aço: A Amizade

Esta semana a música tema da coluna foi uma sugestão de dois caras lá da sala: Higor e Caio. Quando estávamos falando sobre o blog pedi a eles que dessem uma sugestão para a coluna musical. E deram. A música escolhida por eles foi "A Amizade", composta por Djalma Flacão, Bicudo e Cléber Augusto. Eu escolhi este último compositor para falar dele, pois fez parte do Fundo de Quintal.


Estão aí duas versões da música, a primeira com o grupo que tradicionalmente a canta, a segunda é com o Grupo Bom Gosto (com part. especial de Alexandre Pires), um grupo mais atual.


Fundo de Quintal:



Grupo Bom Gosto:



A música possui um grande significado para muitos brasileiros, por falar com franqueza de uma coisa presente na vida de todos nós. Também possui certo significado na atual seleção brasileira, pois está sempre no repertório dos jogadores-pagodeiros (Júlio Baptista, Robinho, Daniel Alves...) e representa a união da equipe.

Sobre a letra creio que não tenho que falar muita coisa, pois pode ser facilmente interpretada. Descreve muito bem o que é uma relação de amizade. Destaquei a estrofe principal do poema, pois relata o que um amigo é capaz de sentir pelo outro:


"Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo"


Cléber Augusto - Nasceu no Rio de Janeiro-RJ e mora na Ilha do Governador. Desde muito novo toca violão e sempre compôs sambas. É diferente de grande parte dos sambistas, pois não é muito de escola de samba, gostou sempre de compor e tocar em casa. Foi membro-fundador do Fundo de Quintal e lá permaneceu até 2003, quando decidiu seguir carreira solo.

E o que você achou da canção? Dê a sua opinião sobre a música e, se quiser, dê uma sugestão para a semana que vem, se for boa pode virar tema aqui no blog.
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: