sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta - Participe você também

Galera, hoje eu tô inspirado! Por isso o Terceiro de Aço traz pra vocês um post super especial sobre a Hora do Planeta. Porque, hoje, 27/03/2010 (Sábado) exatamente às 20:30 (horário de Brasília), o mundo inteiro, principalmente o nosso querido Brasil (tirando os fanfarrões de plantão), apagará as luzes durante 60 minutos, por um bem maior, mostrar ao mundo o quanto estamos preocupados com o nosso planeta!
Site oficial do Brasil: http://www.horadoplaneta.org.br/
Site oficial Internacional: http://www.earthhour.org/

Mas afinal, o que é a Hora do Planeta?

Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes deverão ser apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta não precisa ser entediante, como deitar na cama e esperar o tempo passar. Chame seus amigos para brincar com as lanternas, faça animaizinhos deformados na luz, concurso de piadas sem graça, são tantas opções legais que você vai querer um "Dia do Planeta". Muitas coisas são bem melhores no escurinho... auehuehuehuaheuh

História da Hora do Planeta.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.



Quero participar!

É simples! Para mostrar pra todo mundo como você se importa, se cadastre aqui e informe os dados necessários. É bem rápido. O nossos cadastros é a principal forma de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes (Quem não quiser se cadastrar, não é nada obrigatório, participando da Hora do Planeta já vale a pena \o/). Nós, participantes daqui de Planaltina (Eu já tô lá!) seremos somados com participantes do resto do Brasil, que por sua vez seremos somados aos de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta.

Então espalhe essa mensagem! Conte para os seus amigos, familiares, galerinha da rua, coloque no msn, orkut, twitter, enfim faça sua parte para espalhar. Eu já fiz minha parte! ^^ Mas não é porque você não tem um blog, que não pode participar!

Em nome de nossos amigos Marcelo, Tariq, Higor; em nome do 3ºB do Centro Educacional Delta e também de toda a equipe do Terceiro de Aço, digo que apoiamos esse projeto não somente esse ano, mas em todos os próximos anos. E também queremos Planaltina participando em massa, por isso deixamos o nosso recado:

Vamos deixar nossa marca nessa história galera! \o/
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

Nenhum comentário: