terça-feira, 23 de março de 2010

Entenda a América com a turma do Chaves

Ae pessoal, bem legal o post de hoje. Pra quem não conhece seriado do Chaves(?), ou  então um pouco da Hierarquia da nossa querida América, vale a pena dar uma conferida. Achei faz um tempo já, sem contar que algumas coisas estão bem desatualizadas, mas espero que vocês gostem:



CHAVES (Venezuela): Representa a pobreza na América Latina, que sofre na mão da burguesia, mas luta (ainda que os métodos nem sempre sejam corretos) para fazer valer os direitos do povo.



SEU MADRUGA (Brasil): Pobre, feio, passa fome e sempre dá um jeitinho de não pagar as dividas, apesar de ter sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), por causa de seus problemas financeiros.



BRUXA DO 71 (Argentina): Ninguém gosta dela, e ela fica sempre atrás do Seu Madruga (Brasil) puxando saco para ele. Sempre se dá mal, cada vez mais.




KIKO (Paraguai): O mais chacoteado de todos, e sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.




NHONHO (Canadá): Grande e rico, mas ninguém dá importância. É o aluno preferido do Prof. Girafales (EUA). Mas sempre que aparece apanha.




PROFESSOR GIRAFALES (EUA): Tem poder sobre todos. Tenta passar sua “cultura” para todo mundo, apesar de alunos como Chaves (Venezuela) sempre darem uma zoadinha e sairem por cima no final.



CHIQUINHA (Cuba): É a melhor amiga do Chaves (Venezuela). Pequena, mas faz um barulho danado, o que incomoda todo mundo, principalmente o Prof. Girafales (EUA).




DONA FLORINDA (México): Vive atrelada ao Prof. Girafales (EUA). É neurótica e gosta de mandar nos outros. Seu maior sonho é juntar os trapinhos com o Professor.






GODINES E SEU JAIMINHO (Suriname e Guiana Francesa): Aparecem de vez em quando, mas ninguém lembra que existem.



Recadinho e Obs: O boné do Godines é verde sim! u.u
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

3 comentários:

Gibraltariq disse...

Pode até ser verde, mas o nome dele é GodineZ manolo!

Marcelinhu disse...

O mais importante é que na verdade é VERDE, um ponto pra mim manolo! \o

Gibraltariq disse...

Anulou. Porque colocar S no final de um nome em espanhol acabou valendo -1 manolo!