quinta-feira, 11 de março de 2010

7ª(arte) para o 3º - Up: Altas Aventuras

O filme dessa semana é o Up: Altas Aventuras, um filme de animação da Pixar, espero que gostem!

Nome original: Up
País: EUA
Ano: 2009
Diretor: Peter Docter
Co-Diretor: Bob Peterson
Gênero: Animação/Aventura
Personagens Principais:
Carl Fredricksen (voz de Edward Asner)
Russel (voz de Jordan Nagai)

Sinopse (www.adorocinema.com) : "Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos."

Minha Opinião: Dos mesmos criadores de Toy Story, o recente filme da Pixar não conseguiu herdar a expectativa de outros grandes sucessos da Disney, e considerando a impopularidade que os filmes de animação vem trazendo consigo, o filme consegue impressionar bastante. Uma história simples, cativante e nostálgica conseguiram trazer a esse filme 4 indicações ao Oscar. Algumas curiosidades: o personagem principal, Carl Fredricksen, é parcialmente baseado em Spencer Tracy, um ator americano de bastante sucesso entre os anos 30-40. Outra característica bem legal é que a maior parte da "natureza" do filme é baseado no Monte Roraima, um enorme planalto na tríplice fronteira Brasil-Guiana-Venezuela, que foi escolhido a dedo depois da visita dos roteiristas a diversos lugares exóticos da América do Sul.

Trailer:


É isso aí galera, espero que tenham gostado do meu post. Semana que vem tem mais pra vocês!
Novo! Além do clássico botão "retweet", para compartilhar os nossos posts via Twitter, agora nós temos o botão promova, que é usado para compartilhar através de redes sociais como Orkut e Facebook, além de vários outros recursos. Promove aê Galëre! \o/

3 comentários:

Amada disse...

Amei! Um filme lindo com uma mensagem fantástica, estou para ver quem goste mais de Up do que eu. Recomendo, quem não assistiu, assista, vale a pena!

Marcelinhu disse...

Eu tb adoro esse filme, é uma animação otima como há tempos não se via... Tambem Recomendo! Filme muito bom mesmo.

Carol Szewinsk disse...

perfeitão o filme *-*, eu chorei ;P